A culpa é das Estrelas : as principais diferenças entre o livro e o filme

Olá meninas tudo bem com vocês ? O post de hoje é sobre as principais diferenças entre o livro e o filme A culpa é das Estrelas , sei que o post anterior também foi falando sobre A culpa é das Estrelas mais gente eu amo muito A culpa é das Estrelas então vocês terão que me aguentar haha . Mais lembrando que dou todos os créditos ao post a CAPRICHO porque o post inteiro é deles ok ? 
1. O convite para ver o filme na casa de Gus
Livro: Gus conhece Hazel no grupo de apoio a pessoas com câncer e, assim que a sessão de ajuda acaba, ele a convida para assistir V de Vingança em sua casa. Além de ser um dos filmes favoritos de Gus, ele fala para Hazel que ela se parece muito com a personagem de Natalie Portman no longa.
Filme: Tudo acontece praticamente da mesma forma, com Gus convidando Hazel para sua casa, mas eles não assistem V de Vingança e a semelhança dela com Natalie Portman não é citada. Existe apenas uma citação bem discreta no quarto de Gus, o pôster de V de Vingança na parede, em cima da cama dele.
2. Onde foi parar a ex-namorada de Gus?
Livro: Quem leu o livro sabe que Hazel Grace fica muito encanada com a história de Caroline Mathers, ex-namorada de Gus, que também morreu de câncer. Ela passa um bom tempo vasculhando as redes sociais da menina, lendo as mensagens que as pessoas deixaram para ela após sua morte e vendo fotos antigas dela com Gus. 
Filme: A ex-namorada de Gus não recebe nenhuma citação!
3. A cena em que Gus e Hazel vão para o aeroporto
Livro: Hazel Grace e sua mãe é quem buscam Gus em sua casa para que os três embarquem para Amsterdã. Quando a mãe de Hazel para o carro em frente a casa de Gus, ela ouve uma discussão dele com sua mãe, em que ele chega a reclamar dizendo que o corpo e a vida são dele. Hazel também ouve, mas não entende nada, sem questioná-lo.
Filme: Talvez para dar uma glamourizada na cena, no filme é Gus quem busca Hazel e sua mãe para a viagem de Amsterdã. Ele chega em uma limousine e ainda brinca que para viajar com ele tem que ser em grande estilo.
4. A briga com Peter Van Houten em Amsterdã
Livro: A briga de Hazel e Gus quando o autor de Uma Aflição Imperial, Peter Van Houten, os maltrata em Amsterdã é bem mais tensa no livro. Além disso, a assistente dele, Lidewij Vliegenthart, pede demissão nessa hora, quando Van Houten começa a ser irônico com o câncer de Hazel e Gus. Lidewij corre atrás deles e os leva em seu carro para a Casa de Anne Frank, desabafando e se desculpando pela comportamento do autor durante todo o caminho até o museu.
Filme: Além de mais rápida e branda, a cena da briga não mostra Lidewij pedindo demissão e muito menos eles dentro do carro dela indo para a Casa de Anne Frank. Tudo acontece mais rápido e eles já aparecem na porta do museu.
5. A busca pela carta de Gus
Livro: Assim que Gus morre, Isaac conta meio que sem querer para Hazel que seu namorado estava escrevendo uma continuação para Uma Aflição Imperial. Ela fica desesperada e começa uma busca emocionante pelos rascunhos de Gus, corre para a casa dele, conversa com os pais e demora dias até encontrar uma troca de emails entre ele e Peter Van Houten. E só depois de tudo isso é que ela encontra uma linda mensagem do namorado para ela.
Filme: É Peter Van Houten quem acaba entregando o texto de Gus para Hazel. Ele aparece no funeral do rapaz e tem uma conversa tensa com Hazel, que não quer saber do autor e muito menos do papel que ele a entrega, que acaba amassado dentro do carro dela. Só depois que ela se toca e descobre que aquilo na verdade era a mensagem de Gus para ela, sem o suspense e tensão do livro. 
6. Afinal, por que a culpa é das estrelas?
Livro: John Green meio que contradiz a citação ao Ato I, cena 2, da obra Júlio César, deShakespeare, em que Cassius diz para Brutus que a culpa não é das estrelas, e sim deles mesmos e as decisões que tomam na vida. John Green usa isso para provar o contrário, já que no caso de Gus, Hazel e Isaac, o fato deles terem câncer só pode ser culpa das estrelas, já que eles não fizeram nada terem esse destino.
Filme: Não existe nenhuma citação e todo mundo sai do cinema sem saber porque a culpa é das estrelas.

Então é isso meninas Beijos !

8 Recadinhos:

  1. Quero muuuuito assistir <3
    E amei o post.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito assistir , estou muito ansiosa pra ver o filme irei ver amanhã !
      Beijos !

      Excluir
  2. Eu confesso que só li os temas e principais considerações do livro porque o filme eu ainda nao assisti e nao quero que perca a graça né kkk Mas confesso que estou bem ansiosa pra ver como o autor levou todos os detalhes pras telinhas. Eu nao gostei muito do final do livro mas estou curiosa pra ver.

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ,eu assistir o filme e simplesmente fiquei apaixonada , chorei mil vezes . É ótimo ler um livro e depois ver um filme porque vemos se o que nós imaginamos é realmente aquilo , e recomendo a todos assistir o filme , e antes de ver o filme ler o livro .

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti o filme :/
    Poxa porque não falaram da ex dele? Nossa errado isso rs...
    Amore fiquei tão feliz com sua visita no blog, me encontrou de novo haha, que bom !! Ebaa :)
    Obrigada pelo carinho, muito feliz viu! Um super beijo, e fica com Deus!

    http://nathalianatth.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathy , que bom ter sua visita no meu blog .
      Depois quando assistir o filme percebi que também não falaram da amiga de Hazel.
      Também fiquei super feliz de ter te encontrado , sempre estarei por la .
      Não tem o que agradecer não Nathy , um beijão e fique com Deus também !
      Volte sempre .

      Excluir